CANOAS | Criançada se diverte e ganha presentes em festa de Páscoa do 15º BPM

Foto: JL Balestrin/ GBC

Da redação | O 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM) promoveu, nesta quarta-feira (17), em Canoas, uma festa de Páscoa. O evento reuniu dezenas de crianças na sede do batalhão e contou com cama elástica, tobogã, doces e conheceram até o famoso caveirão. A iniciativa foi organizada pelos policiais militares.

Inicialmente, a ideia era que a atividade reunisse apenas a família dos brigadianos.

Passamos mais tempo no quartel do que em casa com a família. Percebemos o evento seria uma possibilidade dos filhos passarem uma tarde junto com os pais dentro do quartel”, explica o comandante do 15º BPM, major Dirceu Abreu da Silva.

No entanto, receptividade de alunos de uma escola da cidade há cerca de 15 dias fez com que a festa tomasse proporções maiores. O incentivo para expandir o evento partiu da acolhida dos alunos, que levaram os brigadianos para dentro da sala de aula. Conforme o comandante, as crianças apadrinharam os PMs.

Foto: Brigada Militar/ Divulgação

Convidamos para que vivenciassem essa tarde junto com a família brigadiana. Foi uma retribuição simbólica ao carinho dado na escola, pois lá nos sentimos abraçados. Eles também são uma extensão da nossa família a partir de agora”, conta.

Os brigadianos custearam praticamente todo o evento, mas também tiveram a ajuda da comunidade. Além da diversão, as crianças ainda foram presenteadas.

Mais um exemplo do espírito comunitário da Brigada Militar.

Comandante do 15º, major Dirceu ressaltou o espírito comunitário da corporação. Foto: JL Balestrin/ GBC
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!