CANOAS | Homem é preso pela 10ª vez por violência doméstica

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Da redação | Um homem foi preso de forma preventiva nesta quarta-feira (17), em Canoas, investigado pela Polícia Civil por violência doméstica. Ele é acusado de várias agressões e ameaças contra a ex-companheira. A ação policial realizada nesta manhã resultou na 10ª prisão do homem pelo mesmo crime desde 2010. Segundo a Polícia Civil, nessa última, ele descumpriu uma medida protetiva de urgência.

Os registros tiveram início ainda no ano de 2007. No ano de 2014 o acusado passou a importunar familiares da vítima, o que motivou registros por parte da irmã da ex-companheira. Foram mais de 50 registros. A primeira prisão ocorreu no ano de 2010”, disse a delegada Clarissa Demartini, da Delegacia da Mulher (Deam) de Canoas.

A ação fez parte da Operação Marias, cujo objetivo é a prisão cautelar de agressores, seja em flagrante ou decorrente de decretação de prisão preventiva.

Clarissa afirmou ainda que casos assim, onde ocorrem diversas prisões cautelares e mesmo assim a violência não cessa, são raros. Ela destaca o trabalho realizado pela Deam de Canoas que acompanhou o caso de perto, a fim de garantir a integridade física da vítima.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional (2ª DPRM) de Canoas, delegado Mario Souza, esclarece que o enfrentamento à violência doméstica é prioridade e que o resultado são os elevados números de prisões realizadas pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Canoas.

A Deam Canoas agiu com energia para proporcionar a proteção da mulher”, afirmou Souza.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!