OLHA ESSA | Alimentos vencidos são encontrados em escola municipal

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | A Polícia Civil encontrou diversos alimentos vencidos em escolas municipais de Mostardas, no Litoral Norte, na última terça-feira (16). A ação foi realizada em conjunto com a Vigilância Sanitária e vereadores.

De acordo com o delegado André Lorbiecki Roese, os policiais receberam denúncias de que produtos fora do prazo de validade estavam sendo utilizados no preparo das refeições. “Alguns dos alimentos tinham vencido em maio de 2018”, comentou.

Vereadores ficaram sabendo da situação por causa de uma ata que foi feita por funcionários de uma das escolas, relatando que a merenda estava fora do prazo de validade. A Polícia Civil e a Vigilância Sanitária foram então acionadas. As autoridades encontraram arroz vencido desde o início do mês e achocolatado vencido em janeiro. De acordo com a polícia, outros produtos estavam sem a data de validade, ou a informação estava apagada, como no caso da maionese.

O depósito da Secretaria Municipal de Educação também foi vistoriado. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.

O que diz a Prefeitura?

O Executivo Municipal se pronunciou através de nota. Leia o texto:

Em nota, a Prefeitura de Mostardas informou que o ocorrido “será apurado através de abertura imediata de processo de sindicância investigatória”. O município acrescentou que “o prefeito também tomou a decisão de afastar a chefe de Distribuição da Secretaria Municipal de Educação e a nutricionista de suas funções, até que seja elucidada a total apuração do fato” (leia a nota na íntegra abaixo).

Por determinação do prefeito, a administração municipal informa que o episódio do fornecimento de dois itens da merenda escolar fora do prazo de validade, será apurado através de abertura imediata de processo de Sindicância Investigatória. O prefeito também tomou a decisão de afastar a chefe de Distribuição da Secretaria Municipal de Educação e a nutricionista de suas funções, até que seja elucidada a total apuração do fato.

Cabe salientar que a merenda ofertada nas escolas da rede municipal é de excelente qualidade, sempre com um variado cardápio, o que certamente pode ser confirmado com a comunidade escolar.

A administração ressalta o compromisso com a transparência e zelo pela coisa pública e que as medidas se fazem necessárias para não dar margens a interpretações equivocadas.

Assim que os fatos forem elucidados, informaremos a comunidade.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!