ATENÇÃO, CANOAS! Usina de reciclagem no Jorge Lanner criará quase 100 empregos

Foto: SBR/Divulgação

Da redação* | Canoas terá uma usina de reciclagem de resíduos da construção civil no Distrito Industrial Jorge Lanner e será a primeira cidade do Rio Grande do Sul a ter uma usina nesse formato. A empresa paulista SBR Reciclagem, pioneira no segmento, iniciou as atividades no município, após vencer a licitação da Prefeitura de Canoas.

A SBR está contratando funcionários, de vários níveis de escolaridade, para colocar a usina em funcionamento de acordo com as ações previstas no contrato. A empresa estima abrir 100 vagas. Entre as oportunidades de trabalho estão vagas de: engenheiro civil, gerente geral, gerente administrativo, técnico em segurança do trabalho, assistente administrativo, encarregado geral, mecânico, soldador, motorista de caminhão e de máquinas pesadas, entre outras.

Interessados em participar da futura seleção para as vagas já podem cadastrar os seus currículos no Banco de Oportunidades da Prefeitura de Canoas.

Gestão de resíduos

Além da construção da usina de reciclagem, a empresa vai administrar os ecopontos de Canoas. A estrutura vai contar com oito fiscais volantes – sendo dois por quadrante – para coibir o descarte irregular de lixo. A SBR vai instalar também os Pontos de Entrega Voluntária (PEVS). 

Os PEVS são locais que hoje ainda são destino de descarte irregular. Essas áreas serão revitalizadas e receberão caixas estacionárias para os moradores do entorno colocarem resíduos, que serão recolhidos pela SBR. 

Atividades iniciadas em Canoas

Já foram iniciados os trabalhos de terraplanagem da área em que será construída a usina de reciclagem e também o processamento de parte do passivo de resíduos depositado no Distrito Industrial Jorge Lanner. O material está sendo separado e a empresa começou a produzir agregados que podem ser utilizados pela prefeitura em aterros.

A empresa vai recolher e reciclar os resíduos da construção civil e demolição de toda a cidade. Também serão parte do trabalho a retirada dos resíduos volumosos, que são objetos geralmente abandonadas pela população em locais públicos, como móveis, eletrodomésticos e pneus. 

Usina de reciclagem

A usina será construída no Distrito Industrial Jorge Lanner, no bairro Niterói. No local, os resíduos recolhidos vão ser transformados em matéria-prima para as obras da prefeitura, como areia, pedra e brita. 

*Com informações da Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!