CANOAS | Retirada de linhas e falta de manutenção dos ônibus são relatadas à Sogal e Vicasa por usuários

Foto: Jaime Zanatta/ GBC

Da redação | O transporte público de Canoas está em pauta. A Câmara de Vereadores organiza debate sobre o tema e já mobilizou moradores dos bairros Guajuviras e Rio Branco nas últimas semanas. As audiências públicas buscam ouvir a comunidade sobre os principais problemas envolvendo o serviço que são enfrentados em cada região da cidade.

Os eventos têm reunido o secretário municipal de Transportes e Mobilidade, Ademir Zanetti, vereadores e representantes das empresas Sogal e Vicasa.

Na audiência do Guajuviras, a Metroplan também esteve presente. As reclamações apresentadas pelos passageiros foram semelhantes nos dois bairros.

Os usuários reclamam da retirada de linhas; da falta de ônibus nos finais de semana, principalmente aos domingos; e da manutenção e limpeza dos veículos. As demandas gerais e os casos pontuais estão sendo registrados pelos representantes das empresas. Segundo eles, a participação nas audiências públicas busca justamente um maior contato com a comunidade.

Nesta semana, a Câmara realiza a terceira audiência. O evento acontece na quinta-feira (25) no Salão Paroquial da Igreja São Paulo, no bairro Niterói, às 19h30. A audiência no bairro Mathias Velho, marcada para esta terça-feira (23) no Colégio Estadual Tereza Francescutti, foi transferida para o dia 2 de maio.

As audiências públicas integram as ações da comissão especial que trata do transporte público, criada com o objetivo de acompanhar as reclamações dos passageiros e apresentar sugestões para melhorar o serviço prestado. A comissão é presidida pelo vereador Alexandre Gonçalves (PPS) e tem José Carlos Patricio (PSD) como relator. Os demais membros são: Aloisio Bamberg (PCdoB), Canhoto (SD), César Augusto (PRB), Cris Moraes (PV), Dario da Silveira (PDT), Eric Douglas (PTB), Gilson Oliveira (Progressistas), Linck (MDB) e Maria Eunice (PT).

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!