SAPUCAIA DO SUL | Quarto preso em operação contra pedofilia teria abusado do afilhado por dois anos

Foto: Polícia Civil/ Reprodução

Da redação | A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (25) o quarto investigado na Operação Resgate, que combate o crime de pedofilia, em Sapucaia do Sul. O homem, de 52 anos, foi capturado em um mercado onde trabalhava, no bairro Três Portos.

Segundo a polícia, ele é suspeito de abusar por dois anos do afilhado, hoje com 12 anos. Os outros três homens haviam sido presos pela manhã durante a operação. Os quatro mandados cumpridos são de de prisão preventiva.

O primeiro detido foi um pastor evangélico, acusado de abusar sexualmente da própria filha de 10 anos. O segundo, detido em flagrante, está sendo acusado de estuprar os dois filhos, uma menina e um menino, de quatro e sete anos, respectivamente, por cerca de 24 meses. O terceiro preso é apontado por ter abusado das três enteadas, com idades entre 10 e 11 anos.

Segundo a delegada Luciane Bertoletti, contra os presos, há testemunhas e laudos que comprovariam os crimes. “Esse tipo de delito acontece, na maioria das vezes, dentro de casa ou no circulo de amigos, vizinhos e parentes, o que torna a comunicação e a investigação mais difícil”, afirmou.

O Diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2º DPRM), delegado Mario Souza, reforçou que “todos nós podemos combater os crimes sexuais e ainda mais quando estamos diante de abusos praticados contra crianças. Ressaltou que a missão da polícia é dar continuidade a investigação e apuração a esse tipo de delito. “São crimes graves e serão reprimidos fortemente.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!