SAPUCAIA DO SUL | Homem é preso com R$ 260 mil em fundo falso de veículo na BR-116

Foto: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | A Polícia Civil deflagrou no final da tarde da última quinta-feira (25) a Operação Nicho, em Sapucaia do Sul. A ação foi realizada pelos agentes da 1ª e 2ª Delegacia.

Segundo a delegada Luciane Bertolletti, os policiais receberam uma denúncia anônima, de que um GM Corsa prata estava levando drogas de Porto Alegre para Novo Hamburgo. No trecho da BR-116, em Sapucaia do Sul, o veículo foi abordado.

Dentro do veículo, os policiais encontraram em um fundo falso do painel, a quantia de R$ 260 mil em notas de 2, 5, 10, 20, 50 e 100. Nenhum entorpecente foi localizado.

Foto: Jaime Zanatta/GBC

O condutor, um homem de 32 anos, foi preso em flagrante por lavagem de dinheiro. Ele tem antecedentes criminais e está cumprindo pena em regime aberto por tráfico internacional de armas. A delegada comentou que a suspeita da polícia é que ele tenha ligação com uma facção criminosa. “Ele se manteve quieto durante a prisão. Porém, suspeitamos por causa da quantia”.

O Diretor da 2ª DPRM, delegado Mario Souza,  frisou que “o combate ao crime organizado é necessário e que a região já ultrapassou 1 milhão de reais apreendidos em dinheiro nos últimos 30 dias, valores suspeitos.”

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!