FERIRAM POLICIAL | Bandidos mortos em confronto com a BM são identificados

Foto: divulgação/ BM

Da redação | O roubo de uma Dodge Journey no bairro Santa Lúcia, em Caxias do Sul, resultou em confronto armado e morte de dois bandidos na noite de domingo (28), em Caxias do Sul. Eles foram identificados pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) nesta segunda-feira (29) como Roger Fernando da Rosa dos Passos, 21 anos, e Luciano Vieira da Silva, 35.

Passos tinha passagens pela polícia por porte ilegal de arma de fogo ainda quando era menor de idade. Ele havia sido preso por roubo a pedestre em Porto Alegre, em 2015, e vítima de tentativa de homicídio em 2017, em Caxias. Recentemente, cumpria pena em regime de prisão domiciliar. Silva tinha antecedentes por porte ilegal de arma e roubo a estabelecimento comercial, cometidos em 2017, em Igrejinha.

Durante a tarde de domingo, eles foram perseguidos por um sargento de folga, que suspeitou do veículo e trocou tiros com os bandidos. Após pedir apoio, a Brigada Militar (BM) passou a fazer buscas e montou um cerco na região entre Caxias e Flores da Cunha, onde os criminosos se esconderam. Em certo momento, os indivíduos foram flagrados tentando furar a barreira. Uma policial militar teve uma das pernas fraturada após os bandidos colidirem a Dodge contra a viatura policial.

Na sequência, eles abandonaram o utilitário e fugiram para a mata. Mais de quatro horas depois, por volta de 22h, os bandidos apareceram tentando sair do local, entraram em confronto com os PMs e acabaram morrendo. Um terceiro envolvido ainda é procurado.

Um terceiro envolvido no crime está foragido.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!