CASO NAIARA | MP recorre para que julgamento do autor de estupro e morte seja aberto

Da redação | A Promotoria de Justiça Criminal de Caxias do Sul apresentou nesta terça-feira (30), recurso no que diz respeito ao julgamento de Juliano Vieira Pimentel de Souza, rĂ©u confesso de estuprar e assassinar a menina Naiara Soares Gomes. Na semana passada, a juĂ­za Milene Dal BĂł, da 1ÂȘ Vara Criminal do MunicĂ­pio, ordenou que a sessĂŁo do Tribunal do JĂșri, ainda sem data definida, ocorra de portas fechadas.

Com a medida, apenas o rĂ©u, defensores pĂșblicos, representantes do MinistĂ©rio PĂșblico, da AssistĂȘncia de Acusação e os jurados estĂŁo liberados a acompanhar o jĂșri. O promotor de Justiça Alexandre Salim encaminhou Correção Parcial ao Tribunal de Justiça, para que a decisĂŁo seja revista, a fim de que o julgamento ocorra a portas abertas.

Souza foi denunciado em maio de 2018 pelos crimes de estupro de vulnerĂĄvel (duas vezes), homicĂ­dio triplamente qualificado (por asfixia, com recurso que dificultou a defesa da vĂ­tima e para assegurar a impunidade de outro crime) e ocultação de cadĂĄver. 

O processo tramita em segredo de Justiça devido às circunstùncias do caso (envolve vítima criança).

*Com informaçÔes da Assessoria de Imprensa do MinistĂ©rio PĂșblico do Estado

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!