CANOAS | Em ritmo de fechamento, grandes filas viraram rotina no BIG

Foto: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | Desde que o anúncio do fechamento começou a repercutir pelas redes sociais e conversas entre os moradores de Canoas, uma das cenas mais vistas dentro do Hipermercado BIG é a de enormes filas nos caixas. Consumidores vão até uma das unidades do Walmart na Avenida Guilherme Schell 9.000, em busca de promoções.

Porém, quase não há mais produtos com preços promocionais. Na última segunda-feira (29), por exemplo, era impossível encontrar descontos nos leites, produtos da fiambreria, cortes de carnes do açougue, margarinas, massas frescas e sorvetes. Como o estoque não estava mais sendo reposto, não sobrou nada. No final de semana passado, por exemplo, houve liquidação do mostruário do setor de eletrônicos.

Além dos freezers vazios, não há mais funcionários na Fiambreria (Foto: Jaime Zanatta/GBC)

Agora, quem vai até o BIG encontra os produtos nos preços tradicionais, sem promoções. Com os terminais de consulta fora de operação, eles entram na fila, em busca de um preço mais em conta. “Fiquei 20 minutos na fila, achando que o que achei aqui de pizzas e lasanhas ia estar na promoção. Inclusive, está mais caro que o normal”, conta o motorista Dirceu Silva.

Gôndolas e corredores estão cada vez mais vazias. Em algumas, não há mais produtos. A mesma situação é vista nos freezers do hipermercado. “As grandes promoções já foram. Agora tudo está com o preço normal. Mas, mesmo assim, estamos batendo as nossas metas de vendas. Antes de sair que íamos fechar, estávamos quase sem movimento”, comenta uma funcionária da frente de caixa que prefere não ser identificada.

Motivo do fechamento

Conforme o Walmart, a decisão do fechamento foi motivada pelo “baixo desempenho de vendas”. Além disso, a empresa informou que revisa constantemente seu portfólio de lojas e que toma as decisões baseadas no que é o melhor para o negócio e clientes.

Para os funcionários, a Walmart ofereceu a opção de transferência para outras lojas da rede. “Essa reestruturação viabilizará a execução de um plano robusto de crescimento e de longo prazo no País. A empresa informa também que está investindo em suas lojas, que passarão por um processo de renovação e atualização de seus ativos para propiciar uma experiência de compra cada vez melhor”, ressaltou.

O BIG está há mais de 20 anos em Canoas (Foto: Jaime Zanatta/GBC)

Em Canoas, a rede americana ainda administra duas filiais do Supermercado TodoDia, uma do Nacional e outra do Maxxi Atacado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!