CANOAS e NOVA SANTA RITA | Brigada Militar vai usar drone para reforçar o policiamento nas ruas

Foto: JL Balestrin/GBC

Da redação | Os policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM) fizeram nesta semana um curso para pilotar drones. A Associação Brasileira de Multirrotores (ABM) habilitou 15 militares para a função.

Dentro dos três pilares de gestão do 15° BPM que envolvem investimento, integração e inteligência, o Major Dirceu Abreu, enfatizou a importância de focar de buscar investimentos que qualifiquem o material humano da Brigada Milita Militar (BM). “Esse é o nosso material mais precioso. É importante explicar que quando falamos em investimento, não estamos falando apenas no financeiro, e sim, também no humano”.

O equipamento vai ajudar as guarnições nas ruas (Foto: JL Balestrin/GBC)

O objetivo do treinamento foi qualificar os policiais para a utilização da tecnologia em patrulhamento de rotina e operações especiais. “É preciso investir na tecnologia para suprir as nossas necessidades de efetivo. Utilizando um drone, a gente antecipa o trabalho de uma guarnição em, por exemplo, localizar o suspeito e facilita a ação mais eficiente dela”, afirmou o Major.

A ferramenta de grande alcance já vem sendo usada pelos policiais do 15° BPM, porém, o desejo é que novos equipamentos venham para a Brigada Militar. “Nossa ideia é conseguir que daqui a pouco, duas ou três viaturas, possam contar com um drone. Hoje, temos um número bom de equipamentos e que atende a nossa necessidade”, finalizou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!