CANOAS | Estrutura do BIG já está sendo desmontada

Foto: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | A estrutura interna do Hipermercado BIG de Canoas já está sendo desmontada. A filial encerrou o atendimento ao público na última sexta-feira (10).

Quem vai até o prédio na Avenida Guilherme Schell, no bairro São Luis, encontra as portas fechadas. Em uma delas, há um segurança e uma placa avisando que a unidade encerrou as atividades. Porém, os funcionários seguem trabalhando até a próxima quarta-feira (15).

Leia mais:

Havan não será erguida no terreno do Big

Na última semana de funcionamento do BIG, tem chocolate saindo por menos de R$ 1

No último dia, BIG tem grandes filas e biscoitos sendo vendidos por menos de R$ 1

No prédio, o letreiro com a logomarca da bandeira administrada pelo Walmart desde 2005, já foi retirado. Agora, resta apenas a pintura que estava em torno do nome BIG. Dentro, os funcionários estão desmanchando prateleiras, caixas e encaminhando mercadorias para transferência. Alimentos, produtos de higiene e beleza, roupas, bazar e equipamentos serão levados para as unidades do Cristal e da Sertório, ambas em Porto Alegre.

Mesmo com a unidade ainda em funcionamento, prateleiras já estavam sendo retiradas (Foto: Jaime Zanatta/GBC)

Porque fechou?

Procurada, a empresa informou que o fechamento foi motivado pelo baixo desempenho de vendas da unidade. Além disso, a rede informou que revisa constantemente seu portfólio de lojas e que toma as decisões baseadas no que é o melhor para o negócio e clientes.

Para os funcionários, a Walmart ofereceu a opção de transferência para outras lojas da rede. “Essa reestruturação viabilizará a execução de um plano robusto de crescimento e de longo prazo no País. A empresa informa também que está investindo em suas lojas, que passarão por um processo de renovação e atualização de seus ativos para propiciar uma experiência de compra cada vez melhor”, ressaltou.

Em Canoas, o Walmart segue com quatro lojas abertas. São elas: uma unidade do Maxxi Atacado,Supermercado Nacional e duas do TodoDia nos bairros Guajuviras e Rio Branco.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!