CANOAS | Polícia Civil apreende mais de 30 pássaros em cativeiro no Mathias Velho

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Da redação | Agentes da Polícia Civil apreenderam nesta terça-feira (14) 32 pássaros de espécies diversas, sendo 31 aves silvestres e uma nativa da fauna argentina. Os animais eram comercializados entre R$ 500,00 e R$ 1 mil. Eles foram recolhidos em uma residência no bairro Mathias Velho, em Canoas.

A investigação demonstrou que as condições estavam em desacordo com o estabelecido para manter esses animais em cativeiro. Além disso, a denúncia trazida informava que as pessoas que ali habitavam, mantinham aves em grande quantidade.

Os pássaros foram recolhidos para o Ibama. Eles são das seguintes espécies:

8 canários da terra
1 trinca ferro
4 cardeais
2 azulão
2 coleirinha
3 ticotico
1 tiziu
1 ticotico rei
7 bico de lata
2 coleiro do brejo

As suspeitas recaem de que estes pássaros seriam comercializados. Uma pessoa foi identificada como sendo responsável por manter os animais em cativeiro irá responder sobre as ações com base na lei de crime ambiental.

O acusado tem antecedentes por receptação e crimes contra a fauna (2014, por caça de pássaros nas margens do Jacuí, onde utilizava inclusive aparelho sonoro com gravação de canto para atrair os animais).

Na ação de hoje, foram encontradas diversas armadilhas inclusive prontas para a captura, elas ficavam dispostas junto do cativeiro dos pássaros, atraindo outras aves.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!