NOVA SANTA RITA | Assaltantes de banco foragidos são presos escondidos em assentamento rural

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | Um homem de 30 anos e uma mulher de 61 foram presos na manhã desta terça-feira (14), em Nova Santa Rita. Eles estavam foragidos do sistema penitenciário e escondidos em um assentamento rural. A ação foi realizada pelos policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

Os policiais receberam a informação de que os dois investigados estavam no assentamento há apenas uma semana. O local fica numa região de difícil acesso, porque se trata de uma área, que não se encontra em sistemas de localização e que é pouco transitável por carros.

A dupla é considerada de alta periculosidade. Conforme o delegado Thiago Lacerda, que coordenou a ação, duas residências foram cercadas pelos agentes, para não dar a possibilidade de fuga para eles. Além disso, os criminosos já foram presos por estarem envolvidos em duas ocorrências de roubos a banco com o uso de explosivos. Na data, os foragidos foram flagrados com grandes quantidades de munições, armas,coletes balísticos, toucas, bala clavas(tocas ninjas),grande quantidades de miguelitos, coldres,lunetas, veículos importados roubados, diversas placas de veículos, roupas de uma empresa de engenharia, chave mixa e um valor relevante de dinheiro em espécie.

As investigações apontaram ainda que os mesmos ficariam escondidos nessa região por pouco tempo e estavam com dias contados para deixar o estado e o destino seria Santa Catarina ou Paraná.

O diretor da 2ª DPRM – Regional Canoas, delegado Mario Souza esclareceu que: “essa ação buscou dar a resposta de maneira rápida no combate à essa quadrilha especializada de roubo a bancos que estaria escondida na área.” Por fim, o diretor ressaltou que “As investigações continuam.”

Após os trâmites legais, os presos foram encaminhados ao sistema prisional.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!