NOVA SANTA RITA | Secretária da Saúde é presa em operação contra crimes na Prefeitura de Estância Velha

Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Da redação | A Polícia Civil deflagrou na manhã desta terça-feira (14) a operação Anamnese, contra crimes praticados contra a administração pública e ordem tributária. A ação foi desencadeada com o objetivo de apurar delitos de corrupção ativa e passiva, fraude licitatória e associação criminosa em prejuízo ao erário de Estância Velha.

A investida policial ocorreu em Estância Velha, Novo Hamburgo, Dois Irmãos e Mostardas. Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e presas oito pessoas – sete de prisão temporária e uma em flagrante.

Entre os investigados pela Polícia Civil, estão servidores lotados na Secretaria da Saúde de Estância Velha; a ex-titular da pasta, Ana Paula Macedo, que ocupa atualnente o cargo de secretária da Saúde em Nova Santa Rita; e empresários que teriam agido em suposto conluio e com prévio conhecimento dos servidores do Município prejudicado.

Conforme os delegados Vinicios do Valle e Max Otto Ritter, o inquérito policial, que foi instaurado no segundo semestre de 2018, investiga irregularidades na prestação de serviços médicos no município de Estância Velha. De acordo com os investigadores, os serviços não teriam sido prestados ou foram parcialmente executados pela empresa contratada, porém pagos integralmente e de modo indevido pelo executivo municipal, por intermédio da Secretaria da Saúde local.

Os alvos das ordens judiciais foram a Prefeitura de Estância Velha, a Secretaria Municipal da Saúde, residências e a sede da empresa contratada pelo poder público. A operação contou com a participação de 60 policiais civis.

Em nota, a Prefeitura Municipal de Nova Santa Rita comunicou que a conduta investigada pela polícia da servidora Ana Paula Macedo, quando secretária em Estância Velha, não tem relação com a gestão da qual faz parte atualmente.

Leia abaixo a nota na íntegra:

PREFEITURA ESCLARECE

A respeito da Operação Anamnese, da Polícia Civil, e que resultou na prisão da servidora Ana Paula Macedo, que ocupava o cargo de secretária de Saúde em Nova Santa Rita, a prefeitura Municipal esclarece:

• A prisão é relacionada ao período em que a servidora exerceu o cargo de secretária na cidade Estância Velha, não tendo nenhuma ligação com Nova Santa Rita.

• A Operação da Polícia Civil foi realizada em quatro municípios, conforme noticiado, não tendo relação com Nova Santa Rita, e os fatos apurados com investigação na cidade de Estância Velha.

• A servidora Ana Paula Macedo foi exonerada para que exerça seu direito de defesa.

• Salientamos também, que a administração municipal não teve e não tem qualquer tipo de contrato com a empresa investigada.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!