CANOAS | Operação Integrada de Segurança chega a 150ª edição

Foto: JL Balestrin/ GBC

Da redação | Foi realizada na noite da última quarta-feira (15) a 150ª edição da Operação Integrada em Canoas, na Região Metropolitana. A ação contou com efetivos da Guarda Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Fiscalização Municipal de Trânsito, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto Geral de Perícias (IGP) e Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

O ponto de partida da operação foi a Praça do Avião em Canoas. Quem participou da solenidade, foi o governador do Estado, em exercício, Ranolfo Vieira Júnior. Antes de chegar ao Palácio Piratini, o ex-chefe de polícia passou pela titularidade da Secretária Municipal de Segurança Pública e Cidadania de Canoas. Foi dele, que nasceu a ideia de integrar as forças em uma operação para combater a criminalidade. “Ela é um sucesso absoluto. Esse modelo nós levamos para o Rio Grande do Sul. Ele deu certo, proporciona sensação de segurança para comunidade e reduz os índices de criminalidade. Tudo isso, ele tem feito aqui na cidade”, ressaltou.

De acordo com o prefeito, Luiz Carlos Busato, a união entre o poder público e as forças de segurança é um reflexo positivo dos resultados obtidos durante as operações. “Temos uma relação excelente com todos os efetivos. Estamos anunciando também a reforma de duas delegacias e vamos entregar um novo posto para a Brigada Militar”, pontuou. Além disso, o chefe do Executivo Municipal ressaltou que a área deve receber novos investimentos. “Será maior que o que aplicamos na aquisição das novas viaturas”.

Cerca de 80 agentes estiveram envolvidos, sendo que 30 deles realizam policiamento ostensivo a pé pelo centro da cidade. As viaturas das forças de segurança e um helicóptero foram utilizados na Operação Integrada.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!