VIAMÃO | Um dos criminosos mais perigosos do RS foi preso pela Polícia Civil em Águas Claras

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | A Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (16) um dos criminosos mais procurados pela polícia gaúcha. Rainer Ernesto Borges de 35 anos estava em um sítio na localidade de Águas Claras, na Zona Rural de Viamão.

Rainer foi preso junto com um irmão e outro comparsa. O trio estava com três armas e munição, além de um veículo.

O bandido era apontado como líder de uma facção criminosa que atua na Zona Sul de Porto Alegre. Ela procurado desde 2012 por suspeita de ordenar assassinatos e por comandar a venda de entorpecentes no bairro Belém Novo. Conforme a investigação, ele atuava junto com outro irmão, Israel Ernesto Borges, conhecido como “Zóio”, preso em fevereiro do ano passado no bairro Restinga.

De acordo com o delegado Artur Raldi, da Delegacia de Capturas do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), Rainer tinha seis mandados de prisão preventiva e um mandado de prisão decorrente de sentença penal condenatória, com pena de 15 anos, oito meses e 20 dias de prisão por um dos homicídios e também por roubo. “Quando chegamos no local, ele e os comparsas estavam dormindo. Não houve resistência”, comentou.

Além dos assassinatos e do tráfico, ele responde ainda por associação ao tráfico, roubos, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, entre outros delitos.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!