SAPUCAIA DO SUL | Mais um acusado de matar homem a facadas no Fortuna é preso pela Polícia Civil

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | Um homem de 27 anos foi preso por homicídio qualificado na manhã desta seta-feira (17), em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana. A ação foi realizada pelos agentes da 1ª Delegacia de Polícia.

Conforme a delegada Clarissa Demartini, que coordenou a ação da 1ª Delegacia de Polícia, o crime aconteceu no dia 25 de janeiro, no bairro Fortuna. Na ocasião, um homem foi atingido por diversos golpes de faca e chegou a ser socorrido com vida. Porém, ficou 15 dias internado no hospital e não resistiu aos ferimentos.

A investigação apurou que o crime estava relacionado ao tráfico de drogas. Segundo a Polícia Civil, o homem estava devendo e os três acusados armaram uma emboscada pra ele. No dia, um dos envolvidos convidou ele para ir até o local com o objetivo de buscar entorpecentes.

Essa prisão dá prosseguimento à Operação Cizânia que foi deflagrada no dia 26 de abril. Dois homens já estavam presos por esse crime, e o terceiro acusado, estava foragido. Um dos presos, inclusive, já cumpria pena na Penitenciária Modulada de Montenegro. No dia 8 de maio, um terceiro envolvido no homicídio, também foi preso.

A delegada Clarissa reforçou que “o crime de homicídio é o foco principal da atuação da Polícia Civil, sendo envidados todos os esforços até a elucidação e prisão dos envolvidos”. Já o diretor da 2ª DPRM – Regional de Canoas, delegado Mário Souza, ressaltou que “ações como a desencadeada na data de hoje, são prioridade e demonstram a prioridade dada ao combate aos homicídios na região.”

O homem após os procedimentos de praxe será encaminhado ao sistema prisional.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!