CANOAS | Treinamento para situações de emergência é feito em todas as escolas públicas

Foto: Vinícius Thormann/ Divulgação

Da redação | Com o objetivo de evitar a ocorrência de tragédias diante de possíveis sinistros, a Defesa Civil de Canoas realiza nas instituições de ensino da cidade o projeto Defesa Civil nas Escolas. São ações simuladas onde os estudantes, professores e demais servidores recebem um treinamento de exercícios que têm como finalidade implantar métodos de ação em casos de emergências. Nesta sexta-feira (17), após realização do exercício simulado na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Vó Babali, o órgão finalizou os treinamentos em 100% das instituições da cidade.

Desde o início da gestão, em 2017, a Defesa Civil vem realizando periodicamente esses exercícios. A partir de agora, de acordo com o secretário especial Rodolfo Pacheco, serão retomados os treinamentos nas Escolas de Ensino Fundamental (EMEFs).

Mesmo que já tenhamos realizados os treinamentos em todas, é necessário que esses exercícios sejam constantes, pelo caráter preventivo que possuem. Por isso, vamos retomar o calendário de visitas do projeto e fazer novas capacitações para a comunidade escolar a fim de garantir a segurança de todos”, destaca Pacheco.

O projeto é o único no Estado que atinge todas as instituições de ensino da rede pública. A partir deste ano, as escolas estaduais de Canoas também passaram a ser beneficiadas.

*Informações da Secretaria das Relações Institucionais e Comunicação de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!