ESTEIO | Aplicativo TEU Ônibus já pode ser instalado em smartphones

Foto: Adriano Rosa da Rocha/ Divulgação

Da redação | Esteienses que fazem uso do transporte público do Consórcio TEU poderão acompanhar, em tempo real, a localização de sua linha de ônibus e o tempo estimado de espera nas paradas, entre outras funcionalidades, com o TEU Ônibus. O aplicativo para smartphones foi lançado na tarde desta quarta-feira (22) em solenidade no Salão Nobre da Prefeitura. A plataforma está disponível para ser baixada gratuitamente na App Store, para dispositivos da Apple, e na Google Play, no caso de aparelhos com sistema Android.

Em sua fala, o prefeito Leonardo Pascoal afirmou que a ideia do aplicativo já estava em pauta desde o ano passado. “Queríamos uma plataforma em que se pudesse acompanhar a rota dos ônibus. O TEU Ônibus oferece muito mais. O principal beneficiado é o usuário, que saberá de eventuais desvios de itinerários, em virtude de obras, e até qual é a parada mais próxima”, disse. Pascoal também salientou que para desenvolver e manter o aplicativo não está sendo utilizado recursos do poder público, agradecendo a relação de respeito e parceria com o Consórcio TEU.

O representante do Consórcio TEU, Fernando Lindner, realizou uma breve apresentação sobre o TEU Ônibus. “O aplicativo é simples. A pessoa o dominará com muita facilidade”, adiantou. Com uma série de slides, Fernando mostrou as diferentes abas que o sistema oferece. A primeira trata-se de um mapa que mostra a localização atual do usuário e todas as paradas disponíveis na cidade; a segunda indica quais são as melhores linhas que ele pode optar por embarcar para ir ao seu ponto de destino; a terceira mostra onde o ônibus está em tempo real e se ele tem plataforma de acessibilidade para cadeirantes; a quarta é uma barra de pesquisa por linha e, por fim, a quinta aba indica quais são as paradas mais próximas de sua localização.

Responsável pelo trânsito da cidade, o titular da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (SMSMU), Roberto Damasceno, festejou a conquista. “O aplicativo facilitará o dia a dia dos usuários dos ônibus TEU. Deste modo, poderemos avaliar, em conjunto com o Consórcio, todos os itinerários e buscar melhoras para a comunidade que faz uso do transporte”, exemplificou.

Participaram da cerimônia de lançamento, ainda, os secretários de Administração, Adriano Coutinho, da Fazenda, Roberta Patuzzi, da Cidadania, Trabalho e Empreendedorismo, Tatiana Tanara, e de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Kohlrausch, os vereadores Fernanda Fernandes, Felipe Costella, Rute Pereira e Sandro Severo, além de representantes do Consórcio TEU.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Esteio

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!