ACABOU A FESTA | Polícia prende cinco por venda de álcool a menores

Foto: Polícia Civil/ divulgação

Da redação | Agentes da Polícia Civil de Guaíba, coordenados pelo delegado Luis Firmino, deflagraram na noite de sábado (25) a operação Ressaca, com o objetivo de coibir a venda de bebidas alcoólicas para adolescentes em festa de Guaíba.

Segundo a Polícia Civil, os policiais foram até uma festa realizada em um clube da cidade, onde passaram a observar toda a movimentação do bar e dos frequentadores.

Já durante a madrugada deste domingo (26), foi possível flagrar no local adolescentes adquirindo bebida alcoólica tanto no bar quanto diretamente com pessoas maiores de idade de forma livre e sem qualquer controle dos organizadores e responsáveis pelos menores.

Os agentes da polícia prenderam em flagrante o organizador da festa, um jovem de 21 anos, e dois funcionários do bar, de 31 e 35. Além deles, outros dois frequentadores, de 18 e 19, foram presos e encaminhados à DP para lavratura do auto de prisão.

De acordo com Firmino, na festa não havia qualquer forma de fiscalização da organização em relação a quem estava adquirindo ou consumindo bebida alcoólica.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (2ª DPRM), delegado Mario Souza, destacou que “a atuação da Delegacia de Guaíba foi essencial para a proteção dos adolescentes que ficam nos eventos noturnos no município.” Souza afirma que “a Polícia Civil está atenta em Guaíba para proteger as crianças e adolescentes na cidade.” Por fim, ressalta que “outras ações ocorrerão e todos os envolvidos serão responsabilizados e presos.”

Os presos foram encaminhados à DP de Guaíba.

Agência GBC

Em Agência GBC, você encontra notícias de Canoas, da região e do RS, prestação de serviço, áudios, vídeos e muito mais.