CANOAS | Brigada Militar ganha 7 viaturas 0km e Polícia Civil seis fuzis

Foto: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | O município de Canoas ganhou na manhã desta segunda-feira (27), sete novas viaturas para a Brigada Militar (BM). Os veículos serão operados pelos policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM).

A ação foi realizada pelo Governo do Estado. Foram entregues 272 viaturas para a Brigada Militar (BM), sendo 226 SUVs e 46 picapes, e 89 fuzis 5.56 para a Polícia Civil.

Os veículos e o armamento foram adquiridos via emenda parlamentar da bancada federal gaúcha. O vice-governador e secretário estadual de Segurança, Ranolfo Vieira Júnior, agradeceu aos deputados por permitirem o recurso para a entrega das viaturas e armas. Ele ainda salientou que até o fim do ano serão investidos R$ 18 milhões no cercamento eletrônico dos municípios e também será feita a compra e fuzis para a Brigada Militar. “Esses equipamentos vão qualificar a segurança do Rio Grande do Sul”, reforçou.

O comandante do 15° BPM, Major Dirceu Abreu da Silva, acompanhou a solenidade de entrega que aconteceu no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Ele ressaltou a importância dessa nova viatura nos três pilares de gestão. “Isso entra no pilar investimento. Vamos motivar o nosso efetivo com novos equipamentos e qualificar o trabalho e serviço prestado a comunidade de Canoas”.

Além das viaturas, Canoas recebeu seis fuzis de calibre 5,56 que serão utilizados pela Polícia Civil.

Foto: Jaime Zanatta/ GBC
MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!