GRAVATAÍ | Abastecimento de água será normalizado ainda nesta quarta-feira

Da redação | A Corsan executa, desde terça-feira (28), o conserto de uma adutora na Avenida Ely Corrêa, em Gravataí. As equipes trabalham de forma ininterrupta há mais de 24 horas. A previsão de término teve de ser prorrogada em função das condições adversas e da complexidade do trabalho, realizado sob rede elétrica de alta tensão, em local íngreme, escorregadio e à margem de um arroio.

Tais fatores dificultam e retardam o andamento do conserto, que deve ser concluído ainda hoje. O serviço afeta o abastecimento em partes do município. A normalização completa do fornecimento de água está prevista para a noite desta quarta-feira (29).

A adutora é paralela às pontes do bairro Parque dos Anjos, as quais estão passando por obra de duplicação. As escavações da obra, feitas por empresa contratada pela prefeitura, desestabilizaram o talude que sustentava a adutora. Na terça-feira, o grande volume de água decorrente das recentes chuvas movimentou a encosta junto à cabeceira da ponte, causando a erosão do talude e a queda de um poste de alta tensão.

Inicialmente, foi necessário estabilizar o poste, que empurrou a adutora quando o talude veio abaixo. Num segundo momento, a Corsan precisou colocar uma camada de pedras e de concreto junto à cabeceira da ponte e cortar a tubulação. As etapas finais do trabalho envolvem o realinhamento da adutora e a sua colocação em carga.

Para mais informações, acesse a seção Situação do Abastecimento de Água no site  da companhia ou ligue para o Corsan 24 Horas, no telefone 0800.646.6444.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da Corsan

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!