ATENÇÃO, GRAVATAÍ! Trânsito no Parque dos Anjos está bloqueado para obras da Corsan

Foto: Agentes de Trânsito de Gravataí/ Divulgação

Da redação | O trânsito da Av. Ely Corrêa, nas pontes do Parque dos Anjos, em Gravataí, está bloqueado nesta quinta-feira, desde às 08h. O motivo, segundo a Prefeitura, é uma intervenção da Corsan, que trabalha para recuperar uma adutora que havia se rompido.

Equipes da Companhia trabalham há mais de 48 horas no conserto, considerado de alta complexidade. Devido ao problema, os serviços de saúde (SAE, Viemsa, UBS Centro, Farmácia Municipal e UBS’s) que já estavam sem água quarta-feira estão suspensos. Todas as demais repartições da Prefeitura somente funcionarão após o meio-dia, dependendo do retorno do abastecimento de água.

A normalização do abastecimento deve iniciar gradualmente à tarde, com regularização completa durante a noite desta quinta-feira (30). O serviço é de alta complexidade técnica. As equipes da Corsan revezam-se em turnos de 25 trabalhadores, além de contar com o apoio de empresas terceirizadas.

Há vários complicadores que dificultam e retardam o andamento do conserto, como a presença de fios de alta tensão, o trabalho em altura (a adutora está a seis metros do chão) e as características do terreno – íngreme, escorregadio e às margens de um arroio que está cheio.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!