CANOAS | Em cinco dias, Brigada Militar manda 10 ladrÔes para a cadeia

Foto: Brigada Militar/Divulgação

Da redação | Em cinco dias, os policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Canoas, mandaram 10 ladrÔes para a cadeia. Os criminosos, praticaram desde assaltos a pedestres a até roubo de estabelecimentos comerciais.

A primeira prisĂŁo foi na tarde da Ășltima segunda-feira (27). Um homem de 50 anos foi abordado na Rua dos Eucaliptos, no bairro Guajuviras. Ele conduzia um GM Corsa branco, que estava clonado. No veĂ­culo, os policiais encontraram uma bolsa com diversos documentos. O criminoso foi enquadrado por receptação e suspeita de roubo a pedestre.

As prisÔes foram realizadas em diversos bairros de Canoas (Foto: Brigada Militar/Divulgação)

Ainda na segunda, os policiais fizeram mais duas prisÔes. Um homem de 30 anos foi flagrado no cruzamento da Avenida Boqueirão com a Rua Capão da Canoa, no bairro Estùncia Velha. Ele assaltava um pedestre, no momento da prisão, com uma arma de brinquedo. Jå na Rua Farroupilha, no bairro Niterói, o criminoso de 38 anos foi preso minutos depois de assaltar um adolescente.

No dia seguinte, dois homens de 25 e 28 anos foram presos na Avenida Farroupilha, no bairro Marechal Rondon. Com uma arma de brinquedo, eles assaltaram um pedestre na frente do ParkShopping. Ainda na terça-feira (28), mais dois criminosos de 19 e 20 anos, foram presos por roubo a estabelecimento comercial na Avenida Guilherme Schell, no bairro Mathias Velho. Eles estavam com um revĂłlver calibre e quatro muniçÔes, quatro celulares, um pote de nutella, oito pacotes de m&m’s, 30 barras de chocolate, trĂȘs garrafas de bebidas alcoĂłlicas, um notebook, uma caminhonete S10 e dinheiro.

(Foto: Brigada Militar/Divulgação)

Jå na quinta-feira (30), um homem foi flagrado pelas cùmeras do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) quebrando o vidro de um Ford Fiesta que estava estacionado na Rua Prudente de Moraes, no bairro Niterói. Uma guarnição da Brigada Militar (BM) foi acionada e fez a prisão do acusado.

Criminoso quebrou vidro para furtar objetos do veículo (Foto: Brigada Militar/Divulgação)

O Ășltimo bandido preso foi na noite da Ășltima sexta-feira (31). Um homem de 34 anos, estava andando pela Rua Berlim, no bairro NiterĂłi, quando foi abordado por uma guarnição. Ele estava foragido da justiça, jĂĄ que Ă© condenado por roubo a pedestre.

Trabalho efetivo

Conforme o Major Dirceu Abreu da Silva, comandante do 15° BPM, essas açÔes mostram na prĂĄtica os pilares da filosofia de trabalho dos ĂłrgĂŁos de segurança de Canoas. “EstĂŁo evidenciados a integração e o investimento. A integração e os investimentos em tecnologias que contribuem com os operadores de segurança sĂŁo fundamentais para continuarmos dando uma melhor e mais eficaz resposta a comunidade, no combate a criminalidade”, ressaltou.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!