PRESO EM CANOAS | Bilinha era um dos mais procurados do Estado

Da redação | Uma prisão realizada neste domingo (02), em Canoas, deu fim na procura de um dos criminosos mais procurados do Estado. Valmir Ramos, 42 anos, conhecido como Bilinha, foi capturado com outros três indivíduos, quando os PMs do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM) abordavam um veículo suspeito.

Segundo apurou a Brigada Militar, o grupo aguardava o recebimento de uma carga de drogas. Com os quatro indivíduos, foi encontrado no interior do veículo aproximadamente 12 tijolos de maconha, totalizando cerca de 11 quilos da droga, além de pistola 9 milímetros com numeração raspada, celulares e R$ 3,8 mil em dinheiro.

Bilinha era considerado procurado pela Polícia Civil por envolvimento na morte do policial civil Leandro de Oliveira Lopes, 30 anos. Ele e Paulo Ademir de Moura, 36, o Zoreia, escaparam após o confronto, que resultou na morte do agente, ocorrida no dia 2 de maio do ano passado. Zoreia foi preso mais tarde em Maquiné.

O policial civil foi morto com um tiro de fuzil. No mês passado, a Justiça determinou o arquivamento da investigação sobre a morte de Lopes. Tanto Ramos quanto Moura não foram denunciados pelo homicídio do policial. Segundo a juíza Priscila Gomes Palmeiro, os indícios apontam que o tiro partiu de um dos policiais.

Integrante de facção, Bilinha já atuou em Canoas. Ele havia escapado no dia 24 de novembro de 2016 da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de São Leopoldo, onde aguardava por uma vaga no sistema carcerário após ter sido preso no dia 17 daquele mesmo mês pela Polícia Rodoviária Federal com 445 quilos de maconha na BR 116.

Bilinha foi denunciado pelo Ministério Público por 24 tentativas de homicídio duplamente qualificado, posse de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo, além de roubo à mão armada.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!