PREPARA O CASACO! Terça inicia com frio e sol predomina no RS

Foto: Brayan Martins/ PMPA

Da redação | Após a chuva insistir, o sol finalmente predomina no Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira (04), haverå amplos períodos de céu claro em diversas regiÔes. Pode haver formação de neblina e nevoeiro pela manhã, que se dissipam de forma gradativa com tempo aberto.

O frio serĂĄ sentido no amanhecer, mas Ă  tarde deve esquentar e ficar agradĂĄvel. As mĂ­nimas devem se aproximar dos 3ÂșC em Ausentes e as mĂĄximas podem passar dos 20ÂșC em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termĂŽmetros devem oscilar entre 10ÂșC e 19ÂșC.

Canoas registra volume recorde de chuva para maio
O mĂȘs de maio surpreendeu o canoense que esperava por um perĂ­odo mais frio e recebeu um intenso perĂ­odo de chuva. Levando em consideração as mĂ©dias histĂłricas, choveu aproximadamente trĂȘs vezes mais do que era esperado para o perĂ­odo. Mesmo diante do volume incomum de ĂĄgua que caiu no municĂ­pio, a Prefeitura de Canoas registrou apenas pontos superficiais de acĂșmulos de ĂĄgua em todos os quadrantes da cidade.

A mĂ©dia histĂłrica de chuvas em Canoas para o mĂȘs de maio Ă© de 94,6 mm. O maior volume acumulado atĂ© entĂŁo para o perĂ­odo foi registrado hĂĄ 30 anos. Segundo dados do Metsul, em 2019, esse volume bateu um recorde que superou em cerca de trĂȘs vezes a mĂ©dia histĂłrica, com um acumulado de 269 mm de chuva. *Com informaçÔes da Secom Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!