CACHOEIRINHA | Operação Trabalhador quer evitar assaltos a pedestres e a ônibus

Foto: Guarda Municipal de Cachoeirinha/Divulgação

Da redação | Foi lançada na última quarta-feira (5) a Operação Trabalhador, em Cachoeirinha, na Região Metropolitana. O objetivo da ação é dar mais segurança aos moradores que se deslocam entre 4h e 7h da manhã.

A iniciativa da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade quer inibir o furto e roubo a pedestres, passageiros e ônibus. Para que isso aconteça, a Guarda Municipal vai fazer rondas preventivas nas rotas e paradas de ônibus de segunda a sexta-feira, dias com maior movimento de pedestres. “Antes mesmo das 5h da manhã, nossas equipes estarão oferecendo mais segurança para quem vai cedo ao trabalho”, comentou o prefeito, Miki Breier.

(Foto: Fernando Pianella/Prefeitura de Cachoeirinha)

A Operação Trabalhador será permanente nos bairros de Cachoeirinha. A garantia é do titular da pasta de Segurança e Mobilidade, Joaquim Fortunato. “O efetivo realizará um serviço diferenciado e preventivo, visando garantir a segurança destes trabalhadores de forma gentil e amigável”.

A participação da comunidade e integração com os agentes é uma das principais metas da operação. Segundo informações da Prefeitura de Cachoeirinha, além da diminuição dos crimes, a aproximação entre a Guarda Municipal e a população é um dos resultados esperados.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!