EM CARRO DE ALVORADA | Polícia investigará procedência de pedras de esmeraldas apreendidas

Foto: PRF/ Divulgação

Da redação | Policiais rodoviários federais, em operação específica de combate ao crime, apreenderam 543 pedras de esmeraldas durante fiscalização na BR 101, em Palhoça, na última sexta-feira (07).

Os agentes abordaram um veículo Cruze com placas de Alvorada, e em fiscalização minuciosa no carro, encontraram dois pequenos pacotes com pedras de esmeralda no console central do carro. Os ocupantes foram questionados se havia mais, e o condutor entregou aos policiais mais alguns pacotes com as pedras. Ao todo, 543 pedras de esmeraldas foram apreendidas.

O passageiro, de 35 anos, informou aos policiais ser proprietário de uma empresa de comércio de gemas de esmeraldas e jóias em Farroupilha e que carregava consigo as pedras para realizar a compra de um imóvel na região da Grande Florianópolis e Balneário Camboriú.

Na tentativa de confirmar as informações, o passageiro disse aos agentes três números de CNPJ, porém nenhum coincidia com as informações prestadas. As informações prestadas não convenceram os agentes sobre a veracidade da regularidade do transporte.

No momento da abordagem, agentes da Receita Estadual de Santa Catarina estavam presentes e realizaram os procedimentos cabíveis. Por não haver confirmação da procedência das esmeraldas, os dois homens foram encaminhados à Polícia Federal em Florianópolis por suspeita de usurpação de bem ou matéria-prima da União e transporte de mercadoria nacional sem nota fiscal.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!