ATENÇÃO, ESTEIO! Vacina BCG será aplicada na UBS Centro nesta terça

Foto: Câmara Municipal de Esteio/ Divulgação

Da redação | A redução de repasses de vacinas BGC para Esteio resultou na determinação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de que a vacinação no mês de junho será realizada em apenas três unidades básicas de saúde (UBSs) e em dias específicos. A vacina imuniza bebês recém-nascidos contra a tuberculose.

Na terça-feira (11), a BCG será aplicada apenas na UBS Nickollas Gomes – Centro (Rua Fernando Ferrari, 948), das 8h às 14. Serão vacinadas somente crianças das quais os responsáveis legais agendaram a aplicação previamente. A mesma unidade fará nova rodada de vacinação no dia 27 de junho, também das 8h às 14h, e é necessário agendar previamente 

Na quarta-feira (12) e no dia 26, no messo horário, será a vez da UBS Parque Claret (Av. João Neves da Fontoura, 347) sediar a imunização. Nos dias da BCG, as UBSs não realizarão as demais vacinas.

Nesta segunda-feira (10), a vacina foi aplicada na UBS Dr. Pedro Ernesto L. de Menezes – Primavera. A mesma UBS realizará nova pesagem no dia 28 de junho. Os pais precisam agendar a vacinação previamente.

A vacina BCG está com quantitativo reduzido para distribuição pelo Ministério da Saúde nos níveis nacional, estadual e local. Esteio receberá apenas 150 doses, ou seja, sete frascos da vacina para o uso durante todo o mês. De acordo com a SMS, esta quantidade é insuficiente para atender a demanda de vacinação que ocorre rotineiramente na maternidade do Hospital São Camilo, para todos os recém-nascidos, e na UBS Parque Claret, todas as quartas-feiras pela manhã). Cada frasco da vacina, após a diluição do pó, tem validade de apenas seis horas. Para Para imunizar o maior número de bebês possíveis e otimizar o número de doses recebidas em junho, a SMS não disponibilizará a vacina BCG no Hospital São Camilo.

Aplicação das vacinas BCG no mês de junho*
Local: UBS Nickollas Gomes – Centro (Rua Fernando Ferrari, 948)
Quando: Terça (11) e 27 de junho
Horário: Das 8h às 14h


Local: UBS Parque Claret (Av. João Neves da Fontoura, 347)
Quando: Quarta (12) e 26 de junho
Horário: Das 8h às 14h


Local: UBS Dr. Pedro Ernesto L. de Menezes – Primavera (Rua Orestes Pianta, 200)
Quando: 28 de junho
Horário: Das 8h às 14h

*Mediante agendamento prévio diretamente nas unidades / As salas de vacina não aplicarão as demais vacinas nestes dias

*Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura de Esteio

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!