NOVA SANTA RITA | Homem que manteve três crianças reféns responderá também por tentativa de homicídio

Foto: Brigada Militar/ Divulgação

Da redação | O homem de 37 anos que manteve os três filhos de sua ex-namorada em cárcere privado, entre a noite de terça-feira (11) e madrugada desta quarta (12), em Nova Santa Rita, além do cárcere privado das vítimas, responderá ainda por tentativa de homicídio contra policiais militares. Ele efetuou ainda na noite passada disparos contra PMs do 15º BPM que chegaram ao local para atender a ocorrência.

O acusado foi preso após deixar uma das meninas de 12 anos como refém. Segundo a Brigada Militar (BM), ele não aceitava o término do relacionamento. Quando ele chegou na residência, no bairro Califórnia, a ex-namorada não estava. Eles tiveram um relacionamento de um ano e meio, e há dois meses haviam terminado o namoro.

As negociações começaram por volta das 19h35 e só terminaram por volta da 1h. Em troca de cigarro, ele liberou duas filhas da mulher que não tiveram as identidades divulgadas, mas permaneceu com a mais velha no imóvel.

Para os policiais, o sequestrador reforçava que só entregaria a menina se a ex-namorada entrasse na casa. Alterado, ele batia com a arma na janela. Depois de conversar com uma irmã, a situação começou a ficar mais tranquila. A adolescente foi liberada, depois que o homem jogou a arma para fora de casa e se entregou.

A polícia encontrou um estojo vazio e cartuchos intactos de um revólver calibre 38, utilizados pelo homem.

Além do cárece e da tentativa, ele responderá também por ameaça e porte ilegal de arma de fogo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!