NOVO HAMBURGO | Vandalismo em placas de trânsito gera prejuízo aos cofres públicos

Foto: Divulgação

Da redação | A depredação de um dos itens fundamentais para o ordenamento do trânsito de Novo Hamburgo está provocando prejuízo aos cofres públicos. É que a Diretoria de Trânsito do município tem registrado nos últimos tempos o aumento a casos de furto e de vandalismo em placas de sinalização.

De acordo com o diretor de Trânsito, Ricardo Schiavon, já foram retiradas de circulação 105 placas em 2019, e, em todo o ano passado, foram 189 placas removidas devido a danos, principalmente pichações. O prejuízo calculado é de cerca de R$ 15 mil.

“Diante do levantamento destes dados chamou a atenção o crescimento destes números, quanto a questão do vandalismo nas placas de sinalização de trânsito. Fato que nos preocupa é a falta de cidadania em uma camada da população”, frisou.

A ausência temporária das placas pode acarretar uma possível desorganização do trânsito, deixando aos condutores e pedestres vulneráveis, diminuindo a funcionalidade do tráfego.

A população pode denunciar atos de vandalismo chamando a Brigada Militar ou a Guarda Municipal. Placas danificadas podem ser informadas para a Diretoria de Trânsito no telefone 3097-9400, ramal 9293.

*Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Novo Hamburgo

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!