CANOAS | Brigada Militar garante circulação de coletivos da Sogal e Vicasa

Foto: Brigada Militar/Divulgação

Da redação | Os ônibus da Sogal e Vicasa estão circulando normalmente desde o inicio da manhã desta sexta-feira (14). Os policiais do 15° Batalhão de Polícia Militar (BPM) garantiram a saída dos coletivos da garagem na Avenida Armando Fajardo, no bairro Igara.

Manifestantes tentaram impedir que os ônibus saíssem da garagem. Segundo informações do Major Dirceu Abreu da Silva, comandante do 15° BPM, os policiais negociaram com eles para que o portão fosse liberado. “Estamos na rua para garantir que as pessoas protestem, mas que quem não está participando dos movimentos, consiga ter a sua rotina normal”, comentou.

Durante a negociação, um manifestante interrompeu a conversa entre a organização do movimento e os policiais. Exaltado, ele investiu contra a guarnição e precisou ser contido. “Acabemos tendo que usar uma munição anti-motin. O homem estava tão errado que nem os outros manifestantes o acudiram. Ele foi conduzido pro Hospital de Pronto Socorro e assinou um termo circunstanciado por resistência e desobediência”, salientou o Major.

O comandante do 15° BPM ainda ressaltou que os manifestantes não eram ligados a categoria. “Eles não estavam representando os funcionários das empresas ou do sindicato que representa os rodoviários”. O patrulhamento segue reforçado ao longo do dia nas áreas próximas a garagem.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!