SAPUCAIA DO SUL | Seis funcionários da Trensurb são presos depois de colocarem fogo nos trilhos

Foto: Brigada Militar/Divulgação

Da redação | Seis funcionários da Trensurb foram presos na manhã desta sexta-feira (14) pela Brigada Militar (BM), em Sapucaia do Sul, na Região Metropolitana. Eles foram flagrados colocando fogo nos trilhos do trem.

Conforme o Tenente-Coronel Vladimir Luís Silva da Rosa, comandante do 33° Batalhão de Polícia Militar (BPM), os policiais foram acionados para afastar manifestantes que bloqueavam a via entre as estações Luiz Pasteur e Sapucaia do Sul. Quando a guarnição chegou, o grupo se escondeu em uma área restrita. “O portão do local era chaveado. Questionamos como tinham a chave, e eles nos disseram que trabalhavam na empresa”, comentou.

Com o grupo, foram apreendidos pedaços de madeira, pneus e gasolina usada para propagar as chamas, além de material com chamamento para a greve. O grupo foi levado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas.

Punições

A Trensurb confirma que os seis detidos — três homens e três mulheres — trabalham na companhia. A equipe jurídica da empresa analisa o caso para possíveis medidas contra os funcionários.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!