FAMÍLIA DE CANOAS | Justiça decreta prisão preventiva de motorista envolvido em acidente com dois mortos

Foto: reprodução/ rede social

Da redação | O juiz Luís Antônio de Abreu Johnson, da comarca de Lajeado, no Vale do Taquari , decretou a prisão preventiva do motorista envolvido em um acidente de trânsito, neste domingo (23), na BR-386, em Marques de Souza.

Leia mais:

Colisão mata motorista e deixa esposa e filhos feridos na BR-386

Morre bebê envolvido em colisão na 386; pai também não resistiu

Foto: PRF/ Divulgação

Marcos Alciones Weiss, 42 anos, conduzia um Citroën C4, emplacado em Lajeado, que colidiu frontalmente em um Chevette, de Canoas, ocupado por uma família, residente em Canoas, que estava a caminho do Paraná.

Morreram o condutor do Chevette, Adriano Scramozzini, 35, e um bebê de sete meses, que era filho de Adriano. A mulher do motorista e o segundo filho do casal, um adolescente de 17 anos, ficaram feridos. Adriano morreu logo após a colisão. Já a criança morreu em atendimento no hospital.

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após o acidente, o motorista do Citroën, um homem de 42 anos, de Lajeado, recusou atendimento médico e a fazer o teste do bafômetro. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado de trânsito majorado por embriaguez.

A decisão do magistrado considerou que o condutor apresentava sinais de embriaguez, como hálito etílico, fala arrastada e olhos avermelhados – características percebidas pelos agentes da PRF.

O juiz também ordenou a suspensão da permissão ou habilitação do detido dirigir automóveis até que o processo seja finalizado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!