ACIDENTE COM FAMÍLIA DE CANOAS | Justiça nega liberdade a motorista que invadiu pista contrária

Foto: Polícia Rodoviária Federal/Divulgação

Da redação | A Justiça negou o pedido de liberdade de Marcos Alciones Weiss de 42 anos. Ele está envolvido no acidente que matou um homem e um bebê de sete meses na BR-386, em Marques de Souza, no último domingo (23).

O motorista está preso preventivamente por homicídio como dolo eventual, quando se assume o risco da morte pelos seus atos, já que apresentava sinais de embriaguez no momento do acidente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) que atendeu a ocorrência, disse que o homem tinha a fala arrastada, olhos vermelhos e hálito etílico. Além disso, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro e de sinais motores na delegacia.

O advogado de Weiss, Marco Mejia, fez o pedido durante uma audiência de custódia na última segunda-feira. Como argumento, ele disse que o cliente não tinha antecedentes criminais graves, nunca foi condenado, tem profissão definida e que “não existem elementos concretos de que ele tenha bebido”. Já o juiz Luís Antônio de Abreu Johnson negou o pedido, relembrando a sua decisão, ainda no domingo, que tornou a prisão em flagrante do motorista em preventiva. Naquele mesmo dia, o magistrado contrariou o entendimento da Polícia Civil de que não havia intenção (dolo) do condutor e disse que ele assumiu o risco ao pegar o volante supostamente embriagado.

Outro argumento usado pelo advogado é de que ele somente teve acesso ao cliente mais de 36 horas após o ocorrido. Isso também foi negado pelo juiz que rebateu afirmando que o motorista comunicou o irmão de que estava sendo preso e preferiu não informar quem o defenderia naquele momento.

A Polícia Civil deve terminar a investigação na próxima sexta-feira (28). O caso é investigado pela delegacia de Lajeado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!