ALVORADA | Adolescente de 16 anos que confessou ter matado menina de 14 é internado

Foto: redes sociais

Da redação | A Justiça determinou a internação provisória do adolescente de 16 anos que confessou à polícia ter assassinado Marjana Miranda Bittencourt, 14, no último sábado (29), no bairro Formoza, em Alvorada. O autor confesso foi detido pela Brigada Militar na segunda-feira (1º) com a arma que teria utilizado para matar a menina. O adolescente já se encontra internado em uma casa socioeducativa na região.

O adolescente foi capturado na rua Dr. Bozzano, no Formoza, por volta de 18h10. Ao perceber a presença daos PMs, ele tentou fugir, mas foi detido ao entrar em casa. Com ele, foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco cartuchos. Na residência, os policiais localizaram 42 pedrinhas de crack, duas pedras grandes da mesma droga, três papelotes de cocaína, uma porção de maconha e R$ 350,00.

Agentes da Delegacia de Homicídios ouviram o suspeito, que confessou o crime. Ele revelou que utilizou a arma apreendida em sua captura para praticar o assassinato. Além disso, deu detalhes sobre a vestimenta que utilizava no momento do crime e narrou como planejou e executou a vítima, na rua Alcides da Silva Malta.

O crime está ligado à disputa entre facções ligadas ao tráfico de drogas. Conforme o comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM), major Jeferson Marques de Melo, existem duas organizações disputando, nos bairros Formoza e Umbu, pontos de venda de drogas. Entre o domingo (30) e a segunda-feira, dois homens também foram mortos, cujos crimes têm relação com a mesma guerra do tráfico.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!