GRAVATAÍ | Prefeitura intensifica doação de agasalhos e oferta local para se proteger do frio

Foto: Giulliano Pacheco/ Prefeitura de Gravataí

Da redação | A Prefeitura de Gravataí reforçou as ações para recolher e destinar roupas, cobertores e outros itens para a Campanha do Agasalho em razão do frio.

De acordo com a Prefeitura, os itens mais necessários são roupas de inverno, meias e cobertores. Porém, qualquer tipo de agasalho será bem-vindo.

Nesta sexta-feira (5), um caminhão percorreu bairros da cidade e, após as doações, realizou entrega dos agasalhos nas associações Vila Nara, Princesa, Vila Xará, Parque Garibaldino, Bom Sucesso e Cohab B.

As doações passam por uma triagem, antes de serem destinadas para mais de 150 famílias cadastradas no Município. A Prefeitura já arrecadou 55 mil peças e foram distribuídas em torno de 30 mil.

As doações estão sendo recebidas no Banco do Agasalho, que está localizado na Rua Coronel Fonseca, 162, no centro de Gravataí.

Foto: Giulliano Pacheco/ Prefeitura de Gravataí

Casa do Bem de portas abertas

A unidade oferta serviço para pessoas adultas desabrigadas por abandono, migração e ausência de residência, ou ainda, pessoas em trânsito. A Casa do Bem conta com cinco quartos, cozinha, banheiros e quintal.

“Com a previsão de baixas temperaturas pra esse final de semana, a Casa do Bem se organizou para receber um número maior de usuários. Recebemos hoje, doações de colchões, cobertas e travesseiros para suprir esse aumento de vagas”, explicou a secretária Joice Michels.

A Casa do Bem fica na ERS-118, nº 3.155, próximo à avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!