SAPUCAIA DO SUL | Prefeitura entrega chaves do novo prédio para comando da BM

Foto: Virgínia do Erre/ Divulgação

Da redação | A partir do mĂȘs de agosto, o quartel da Brigada Militar de Sapucaia do Sul estarĂĄ em novo endereço. Mais amplo e central para atender os sapucaienses. O prefeito de Sapucaia do Sul, Dr. Luis RogĂ©rio Link e o vice-prefeito Arlenio da Silva, entregaram as chaves do novo prĂ©dio do 33Âș BatalhĂŁo da Brigada Militar, ao comandante Vladimir Luis Silva da Rosa, na tarde desta segunda-feira, 8 de julho. 

A entrega das chaves ocorreu em frente ao novo prĂ©dio, localizado na Rua Lindolfo Collor, nÂș 66, no Centro da cidade. A nova sede provisĂłria, alugada pela Prefeitura no valor de R$ 10 mil mensais, abrigarĂĄ o quartel a partir do mĂȘs de agosto, junto com as comemoraçÔes dos 17 anos do batalhĂŁo.

De acordo com o prefeito Dr. Link, o novo espaço Ă© uma prova de reconhecimento pelo trabalho prestado pela corporação em prol da comunidade sapucaiense. “Enquanto a nossa BM nĂŁo tem a sua sede fixa, contrapartida junto ao Estado para a instalação da penitenciĂĄria em Sapucaia, a Prefeitura estĂĄ garantindo um espaço digno para que nossos policiais militares continuem prestando os seus serviços da melhor forma possĂ­vel”, disse.

O comandante do 33Âș BPM, Vladimir Luis, elogiou o novo espaço. “Todos estĂŁo muito felizes com este prĂ©dio e nĂŁo vemos a hora de vir para cĂĄ. Teremos mais qualidade de vida, adequação melhor da necessidade com a realidade que precisamos, adequação de espaço para abrigar nosso efetivo e novos policiais, com alojamento para atĂ© 200 PMs, um local ainda mais central que facilitarĂĄ a logĂ­stica e entrada e saĂ­das das viaturas, local prĂłximo as duas rodovias e entrada e saĂ­da da cidade, entre outros benefĂ­cios. A lista Ă© grande e estamos muito satisfeitos”, comentou o comandante Vladimir.

ApĂłs a entrega das chaves, houve visita ao novo prĂ©dio, que jĂĄ estĂĄ recebendo algumas melhorias e instalaçÔes das divisĂłrias e mĂłveis para abrigar a corporação. O ato de entrega das chaves e visitação do prĂ©dio contou com as presenças do comandante do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM), Coronel Oto Eduardo Amorim; do Chefe de Gabinete do Prefeito, Airton Lopes; do secretĂĄrio municipal de Segurança e TrĂąnsito, Arno Leonhardt e do comandante da Guarda Municipal, Danilo FalcĂŁo.

ESPAÇO – O novo prĂ©dio possui 957mÂČ de ĂĄrea construĂ­da, distribuĂ­dos em dois andares e um mezanino, alĂ©m de um terreno com ĂĄrea coberta para estacionamento, e um anexo para refeitĂłrio e vestiĂĄrio. A nova sede do 33Âș BPM compreenderĂĄ alojamento masculino e feminino, auditĂłrio, salas administrativas, gabinetes, centro de atendimento de ocorrĂȘncias, seção de logĂ­stica, cozinha com refeitĂłrio, banheiros, entre outros espaços.

*Com informaçÔes da Prefeitura de Sapucaia do Sul

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: ConteĂșdo protegido!