PROCURADO | Terceiro envolvido na morte de PM está foragido

Foto: Divulgação/ Polícia Civil

Da redação | Em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, a Polícia Civil detalhou a investigação envolvendo a morte do soldado Gustavo de Azevedo Barbosa Júnior, 26 anos. Ele foi morto em confronto com criminosos, durante a madrugada, na avenida Teresópolis, zona sul da capital.

Pela manhã, a Polícia Civil e a Brigada Militar detiveram dois suspeitos do crime. Luiz Vinícius Alves de Azeredo, 21, foi preso, enquanto que um adolescente de 17 anos foi apreendido. No entanto, há um foragido, que é Dejair Quadros de Almeida, 24, considerado foragido da Justiça, também investigado por envolvimento na morte do policial. Além de homicídio, ele tem antecedentes por tráfico de drogas e roubo de veículo.

Conforme o delegado Newton Martins de Souza Filho, o Ford Fiesta utilizado para sequestrar uma mulher no bairro Santa Tereza foi um dos veículos roubados antes da morte do soldado, na noite de terça-feira. A vítima do sequestro seria ex-namorada de um integrante de uma facção rival, e estaria sendo utilizada para que os bandidos pudessem chegar até o homem e matá-lo.

Em dado momento, ao cruzarem com a viatura da Brigada Militar, reagiram à abordagem, antes mesmo dos PMs descerem do carro, e dispararam. Um dos tiros atingiu Júnior, passageiro, no rosto. O motorista chegou a efetuar disparos, e socorre o companheiro de farda ao HPS, onde o soldado não resistiu.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!