CACHOEIRINHA NA LISTA | Polícia Civil faz operação para combater homicídios e tráfico de drogas

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Da redação | A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quinta-feira (11) a Operação Comando Central. O objetivo é combater uma organização criminosa responsável por homicídios, ameaças, expulsão de moradores e tráfico de drogas.

Cerca de 300 policiais estão cumprindo 12 mandados de prisão temporária, 20 de prisão preventiva e 57 de busca e apreensão. As ordens judiciais estão sendo cumpridas na Vila Nova Dique, em Porto Alegre, e em Cachoeirinha.

Até o momento, nove pessoas foram presas. Armas e drogas foram apreendidas.

Comando de dentro do presídio

Conforme a investigação, a organização criminosa é comandada por um apenado do Presídio Central. Alexandre Rodrigues, conhecido como Gordo Alex, de 38 anos, é o líder da quadrilha.

O ponto de partida das investigações foi um triplo homicídio ocorrido no ano passado no bairro Rubem Berta. Em fevereiro, dois gerentes do tráfico da Vila Dique, que estariam envolvidos nas três mortes, foram presos pelo Denarc. 

Em seus celulares, os policiais identificaram outros integrantes, estrutura e o esquema do grupo, inclusive as ordens que teriam sido dadas pelo líder, de dentro do presídio. Em uma das conversas captadas nas escutas policiais, o preso debocha de sua condição, dizendo que “cadeia é férias”. 

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!