CANOAS | PM de folga prende homem com arma de brinquedo em universidade

Foto: JL Balestrin/GBC

Da redação | Um homem de 24 anos foi preso com uma arma de brinquedo dentro da Unilasalle na noite da última sexta-feira (12) em Canoas, na Região Metropolitana.

Segundo informações da Brigada Militar (BM), um policial do 25° Batalhão de Polícia Militar (BPM) de São Leopoldo estava de folga na universidade e flagrou o homem andando em atitude suspeita e o abordou. Durante a revista, o PM encontrou uma arma de brinquedo com o acusado.

O simulacro foi apreendido (Foto: Brigada Militar/Divulgação)

Na delegacia, o preso relatou que foi até a universidade para ameaçar alunas. Segundo ele, as supostas vítimas tinham agredido a irmã dele.

O homem cumpria pena no regime semi-aberto por tráfico de drogas e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. Ele enrolou o equipamento com papel alumínio para burlar o sistema de monitoramento. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas.

Homem estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica (Foto: JL Balestrin/GBC)

Por meio de nota, a Universidade La Salle, esclareceu o ocorrido, reforçou que a polícia está investigando a motivação e informou que o campus possui uma grande equipe de vigilantes.

Confira o texto na íntegra:

Na noite de 12/07 um homem foi detido no Prédio 15 da Universidade La Salle portando uma arma de mentira. A abordagem foi feita por um Policial Militar que é aluno da Universidade La Salle, após notar que o individuo estava portando a arma falsa. Ninguém ficou ferido no incidente e a polícia está investigando as motivações. Segundo o detido ele estava procurando uma suposta aluna da Universidade que estaria envolvida em um desentendimento.

A Universidade La Salle conta com uma equipe robusta de vigilância, mais de 140 câmeras que permitem o monitoramento do campus, além de parcerias e cooperações que oferecem segurança à comunidade universitária.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!