CANOAS | Prefeitura cede terreno para a Brigada Militar no Guajuviras

Foto: JL. Balestrin/GBC

Da redação | A Câmara de Vereadores de Canoas aprovou o projeto de lei que autoriza a cessão de terreno para a 3ª Companhia da Brigada Militar (BM) de Canoas. O terreno, com 951,30 metros quadrados, está localizado na Avenida 17 de Abril, ao lado da unidade da BM, no bairro Guajuviras.

Conforme o Executivo, a iniciativa busca viabilizar a instalação de estacionamento para atender a demanda de viaturas e veículos de usuários que comparecem ao local. A permissão de uso se fará de forma gratuita, por prazo indeterminado, em caráter privativo, mediante a condição de que a área cedida seja utilizada exclusivamente para os fins intrínsecos da entidade permissionária.

A 3ª companhia é responsável pelo policiamento da região Nordeste, contemplando os bairros Guajuviras, Estância Velha, Marechal Rondon, Igara, São José, entre outros. “A cessão do terreno visa solucionar problema antigo e já reivindicado por moradores e comerciantes da região, que são prejudicados com o movimento de carros em frente a seus portões, assegurando a fluidez e o desempenho do sistema de circulação”, diz a justificativa do PL 26/19.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!