TERROR EM NOVA SANTA RITA | Criminosos tentam invadir residência, mas acabam presos

Foto: JL Balestrin/GBC

Da redação | Quatro homens de 23, 28, 39 e 44 anos foram presos na noite da última quarta-feira (17) no bairro Morretes, em Nova Santa Rita, na Região Metropolitana. Eles tentaram invadir uma residência na Rua da Prainha. A ação foi realizada pelo 15° BPM.

Testemunhas relataram que três homens chegaram ao local em um Ford Fiesta preto. Eles tentaram expulsar a moradora, mas ela conseguiu se trancar e ligar para o 190. Mesmo assim, os bandidos insistiram e dispararam diversas vezes contra o imóvel. O trio desistiu e durante a fuga, acabaram perdendo o controle do veículo e entraram em um matagal.

Veículo usado na fuga (Foto: JL Balestrin/GBC)

Um comparsa deles foi fazer o resgate em um GM Corsa Classic Prata. No caminho, eles foram alcançados por uma guarnição do 15° BPM, que já havia sido alertada por moradores, que os criminosos tinham trocado de veículo.

Veículo utilizado para resgatar os criminosos (Foto: JL Balestrin/GBC)

Com eles, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm com 10 munições, um revólver calibre 38 com seis munições intactas, seis celulares e os dois veículos. A suspeita é que eles queriam invadir o local para transformar em um ponto de venda de drogas.

Material apreendido com os criminosos (Foto: JL Balestrin/GBC)

Os quatro foram enquadrados por associação criminosa e extorsão. Uma mulher estava com eles, mas foi liberada. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Canoas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!