ATENÇÃO, NOVA SANTA RITA! Trensurb poderá ter estação na cidade

Foto: William Reyes/ Trensurb

Da redação | Nova Santa Rita foi incluída em estudo que avalia a expansão da Trensurb pela Região Metropolitana de Porto Alegre. Um encontro nesta semana entre o superintendente de Desenvolvimento e Extensão da concessionária, José Cláudio da Silva Sicco, com a prefeita Margarete Simon Ferretti, permitiu a avaliação da proposta. O município, de 28 mil habitentes (IBGE, 2018) se colocou à disposição para receber a linha do trem.

Na reunião, a prefeitura apresentou o interesse em receber uma estação do sistema. O plano de expansão que contemplaria Nova Santa Rita seria a linha planejada para de Canoas até o Pólo Petroquímico de Triunfo, cuja extensão seria de 22,5 quilômetros.

A administração municipal entende que a linha poderia aproveitar a via férrea já existente para o trajeto. “O que faltaria é projetar o modelo de trem para circular, levando em conta que hoje em dia existem modelos modernos de composições, elétricas, que não dependem de linha aérea de energia, e não são poluentes”, disse o superintendente.

A linha até Triunfo contemplaria de forma direta 80 mil habitantes, apenas nos bairros Mathias Velho e Harmonia, em Canoas, e seis mil trabalhadores no Pólo Petroquímico.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!