CANOAS | Mãe desmente filho e ele acaba na cadeia

Foto: JL Balestrin/GBC

Da redação | Um homem de 18 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (19) por receptação, no bairro Mathias Velho, em Canoas, na Região Metropolitana. A ação foi realizada pelo 15° BPM.

Um Renault Sandero branco que tinha sido roubado horas antes no cruzamento das ruas Araçá e República, no bairro Harmonia, foi encontrado na casa do preso, na Rua Distrito Federal, por causa do sistema de rastreamento. Dentro do veículo, os policiais acharam instrumentos musicais que haviam sido furtados de um estúdio de música na Rua Rio de Janeiro, há cerca de dois meses.

Quando os policiais chegaram na residência, o criminoso não estava no local. Ele disse que foi até o estúdio de música, que é de propriedade da madrinha da namorada dele, para avisar que os equipamentos tinham sido encontrados naquela noite. Porém, a mãe estava em casa, ficou conversando com os policiais e acabou desmentindo o filho. Segundo ela, os instrumentos já estavam no local há, pelo menos, duas semanas.

Sem saber de nada, o homem e a vítima do roubo dos instrumentos, foram até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento horas depois para desfazer o que, até então, era um mal-entendido. Como os policiais sabiam da versão verdadeira, o bandido foi preso em flagrante.

Agora, o roubo do veículo será investigado, pois não é possível afirmar que o homem também teria cometido esse crime. Por isso, ele vai responder por receptação de veículo.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!