APÓS CONFRONTO E MORTE | BM prende um dos líderes de facção que pratica roubos a bancos na Região Metropolitana

Foto: Divulgação

Da redação | Um bandido morreu e outros três foram presos em confronto com a Brigada Militar (BM), por volta de 11h20 desta sexta-feira (02), em Paverama, no Vale do Taquari. A troca de tiros ocorreu na comunidade de Aterrados, no interior do município. Com eles, os PMs apreenderam três armas calibre 12, fuzis 556, uma pistola, dinheiro, radiocomunicadores na frequência da Brigada Militar, miguelitos, bloqueadores de sinal de celular, entre outros itens. Nenhum policial se feriu no confronto. Guarnições da BM seguiam após o tiroteio efetuando um cerco a um quinto criminoso, que fugiu para o mato. Um homem e três mulheres, que estariam indo ao local para resgatá-lo, foram presos.

Um dos presos é de Novo Hamburgo e tem um mandado de prisão decorrente de investigação da Polícia Civil por roubo a banco na cidade. O mesmo investigado era procurado por ser um dos líderes de uma organização criminosa do Vale do Sinos.

Os policiais também conseguiram recolher um veículo Corolla, com placas, clonadas, de São Leopoldo, que estava em ocorrência de furto/roubo. Outro carro, um Kadett, também foi apreendido na ocorrência.

A principal suspeita da polícia é de que os criminosos estavam em um sítio, se escondendo. O grupo faria parte de uma quadrilha de assaltos a bancos pelo Estado.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!