APÓS FECHAR BIG EM CANOAS | Marca Walmart vai acabar no Brasil

Foto: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | A marca Walmart vai deixar de ser usada no Brasil. A decisão vai ser anunciada nesta segunda-feira (12) pelo Advent, fundo de investimentos que comprou a operação brasileira da rede norte-americana.

Aqui no Rio Grande do Sul, o a empresa era dona das bandeiras Big, Nacional. No fim de 2016, anunciou que as lojas estavam sendo reformadas e mudando para o conceito e marca usados nos Estados Unidos. Sete lojas foram transformadas, entre elas uma em Cachoeirinha e outra em Guaíba. Para isso, o investimento foi de R$ 55 milhões. Hipermercados BIG viraram Walmart. A mudança também chegou à bandeira Nacional, com lojas que passaram a se chamar Walmart Supermercados. Eles ainda administravam unidades do Maxxi Atacado, Sam’S Club e TodoDia.

Além da mudança nas lojas, a rede fechou diversas filiais pelo Rio Grande do Sul. Estão nesta lista: Big Canoas, Nacional da Gomes Portinho em Novo Hamburgo, de Bento Gonçalves, Taquara, e do bairro Lindóia em Porto Alegre. Ao todo, a conta ultrapassa o número de 15 unidades.

Leia mais em:

Walmart fecha lojas do BIG e Nacional

As operações da empresa norte-americanas foram vendidas em 2018 para o fundo de investimentos que também é proprietário da Quero-Quero.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!