CANOAS | Canoas agora tem uma Clínica de Saúde da Mulher

Foto: Jaime Zanatta/GBC

Da redação | O que era um sonho da comunidade canoense se tornou realidade nesta quarta-feira (21). A prefeitura inaugurou a Clínica de Saúde da Mulher que funcionará dentro do Hospital Universitário (HU) no bairro São José.

O espaço, com 57 leitos e que não fecha nunca, vai atender gestantes de alto risco, mulheres com patologias relacionadas à ginecologia ou que necessitem de uma avaliação especializada. Nesse caso, as pacientes serão referenciadas pela rede de saúde do município e das 156 cidades que Canoas é referência. Mulheres vítimas de violência e as que estão em trabalho de parto, também serão atendidas no local.

A clínica fica no 5° andar do HU. Para realizar o sonho da comunidade, a prefeitura reformou todo o espaço que estava fechado. “Chegamos há mais de dois anos e meio. Pegamos esse andar que estava abandonado há anos. Tivemos muito trabalho para chegarmos nesse resultado que vai trazer uma nova realidade à atenção com a saúde das canoenses”, ressaltou o prefeito Luiz Carlos Busato.

A clínica começa a funcionar na próxima quinta-feira (22)

Na solenidade de inauguração, o secretário municipal da Saúde, Fernando Ritter, pontuou os constantes investimentos que estão sendo realizados na área. “Com esse espaço, estamos dando um importante passo para a qualificação dos atendimentos de urgência e emergência ginecológicos, se tornando uma referência local.”

Nos próximos meses, a prefeitura vai inaugurar uma clínica especializada no atendimento a saúde infantil. Em setembro, uma Unidade de Saúde da Família também será inaugurada em Canoas.

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!