CANOAS | Obras de asfaltamento começam no bairro Mathias Velho

Foto: Vinícius Thormann/ Divulgação

Da redação* | A Prefeitura de Canoas iniciou, nesta quarta-feira (21), a repavimentação das ruas Ceará e Mato Grosso, localizadas no bairro Mathias Velho. Realizadas pela equipe de trabalho da Secretaria Municipal de Obras (SMO), as obras devem se estender pelos próximos 10 dias, e fazem parte do plano anunciado pelo Executivo no começo deste mês. 

As intervenções na malha viária começaram pela fresagem, técnica para retirar o antigo pavimento para, então, aplicar o novo. Depois da limpeza e da imprimação do asfalto de ruptura rápida (RR), o asfalto será, enfim, aplicado. Para que as máquinas consigam operar dentro do prazo previsto, o trânsito da região passará por algumas mudanças.

Desvios no trânsito

Os motoristas que utilizam o viaduto no sentido Mathias Velho para entrar na avenida Guilherme Schell, terão de acessar o trecho pela rua Paraíba. Já os condutores que passam pela avenida Guilherme Schell para acessar o viaduto no sentido avenida Boqueirão devem se deslocar até a rua Guaporé com a Amazonas, para depois acessar a avenida Rio Grande do Sul.

Santos Ferreira e Inconfidência também recebem melhorias

Na primeira quinzena deste mês, a Prefeitura iniciou a recuperação do asfalto da avenida Santos Ferreira e da avenida Inconfidência, na região entre a BR-116 e o Hospital Nossa Senhora das Graças. Além de promover a renovação de 90 quilômetros de asfalto nos quadrantes do município, o projeto também criará 40 quilômetros de ciclovias e restaurará o Terminal de ônibus do bairro Mathias Velho.

*Informações da Assessoria de Imprensa – Prefeitura de Canoas

MATÉRIAS RELACIONADAS

MAIS LIDAS

error: Conteúdo protegido!